RASTROS

10 abril 2010

Enquanto Emily busca a essência de si mesma, também viaja por várias cidades que de uma forma ou outra, possui rastros deixados por um passado que hora ou outra virá a tona.
Senhora Flourberry nasceu e viveu em Mansfield, Ohio, durante um período muito importante de sua vida. E depois de adulta, é a cidade para onde voltará em busca de respostas.

Mansfield é uma cidade com menos de 50 mil habitantes, fundada em 1808. Ela possui inúmeros parques distribuídos pelas vizinhanças da cidade, um jornal, escolas e é onde fica o Reformatório Estadual de Ohio.


Após esse período, Emily Flourberry se mudou com a mãe para Kingston, no estado de NY. Foi lá que conheceu seu marido Edward.
Kingston foi fundada em 1651 e em 1777 foi a capital do estado de NY. Possui atualmente cerca de 25 mil habitantes e 180 mil na área metropolitana. A cidade fica as margens de rio que se ramifica pelo estado. 




O terceiro e mais citado cenário do livro é a cidade de Nova York, para onde Emily se muda com seu marido, devido seu trabalho. Uma das cidades mais conhecidas no mundo, ela possui os maiores centros financeiros, roteiro turístico e artístico da América do Norte. Fundada em 1624 e atualmente com aproximadamente 8,5 milhões de pessoas.


Na 'big apple', Senhora Flourberry começa um percurso de questionamento pessoal e uma observação mais fria sobre o mundo e as pessoas ao seu redor.
Mesmo não sendo o cenário principal da história de Emily, é em San Francisco quando vai visitar uma amiga, que cai em suas mãos a carta (que por sorte ou infortúnio) a faz voltar a sua cidade Natal.

A exploração dos lugares visitados por Emily enquanto viaja não é tão rica quanto em passeios turísticos, mas vez ou outra pode-se ver citações de ruas e endereços que realmente existem nessas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário